Sobre pagamento ação PRPrevidência

Sobre pagamento ação PRPrevidência

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1425395887630241&id=380274618809045

A diretoria do SINDSEC vem informar e esclarecer aos Servidores(as) da Sócio Educação e Servidores da SEJUF quanto ao andamento da ação que reconheceu a abusividade dos descontos previdenciários entre os anos de 2006 e 2012 (ação dos 14%).
Conforme é de amplo conhecimento da categoria, após cerca de 01 (uma) década de luta, o Sindicato, FOI VITORIOSO na ação e levantou os valores!
O SINDSEC solicitou à nossa Secretaria – SEJUF –, no dia 03 de março de 2019, através do protocolo nº 16.439.265-1, a autorização para as visitas em TODOS os CENSES do Paraná, para que o SINDSEC possa efetivar a prestação de contas, que é uma obrigação determinada por Lei antes do pagamento.
Acontece que, infelizmente, nosso Secretário Sr. Ney Leprevost, o Diretor do DEASE Sr. David Antonio Pancotti e demais membros da alta cúpula responsáveis pelas liberações, AINDA NÃO CONCEDERAM A AUTORIZAÇÃO SOLICITADA.
O maior interesse é dos próprios servidores à receberem os valores o quanto antes!! Portanto, convidamos os senhores a auxiliarem a agilizar o procedimento, ligando para os responsáveis (Coronel David Antonio Pancotti. Tel.: (41) 3210-2517 e Sr. Ney Leprevost Fone: (41) 3210-2678/2447) exigindo que as autoridades cumpram com a Lei e permitam que a entidade de classe exerça seu direito de acessar os locais de trabalho, para prestar contas aos servidores e, em seguida, para que seja feito o pagamento!
Quanto maior a pressão, antes a liberação será concedida e antes poderemos efetuar a prestação de contas e o pagamento dos senhores e senhoras!!
Nunca é demais lembrar que, nas administrações anteriores, BASTAVA UM SIMPLES E-MAIL DO SECRETÁRIO PARA QUE ESSA AUTORIZAÇÃO FOSSE CONCEDIDA.
Diante de todo esse cenário e objetivando agilizar ao máximo o pagamento dos senhores, na segunda-feira (16 de março de 2020), será protocolizado um MANDADO DE SEGURANÇA para garantir o acesso às unidades para e efetuarmos a prestação de contas e o pagamento dos senhores.
Lembrando que, uma vez concedida a autorização, o SINDSEC irá a todos os CENSES do Paraná, para que os senhores não precisem se locomover e para facilitar ao máximo o procedimento para todos os servidores.
Considerando que segundo o cronograma apresentado para a SEJUF, o sindicato pretendia ter iniciado os pagamentos no dia 09 de março; Considerando a demora da secretaria; e considerando, ainda, que o sindicato não tem uma sede física que possa receber os servidores, INFORMAMOS que o jurídico do sindicato aceitou ceder uma área no Escritório para que possamos efetuar as prestações de contas daqueles que não querem esperar pela liberação das visitas nos CENSES.
Nesse sentido, objetivando atender principalmente os servidores de Curitiba e Região Metropolitana, os diretores do SINDSEC estarão disponíveis na Rua Marechal Mallet, 329, Ahú, Curitiba-PR, nos seguintes dias e horários, para prestar contas aos senhores(as):

Dia 24 (terça-feira) à dia 27 (sexta-feira), das 14h às 20h
Dia 28 (sábado) das 9h às 12h.

Lembrando que, uma vez feita a prestação de contas, o sindicato já pode efetuar o pagamento do servidor, portanto, quem tem pressa para receber, poderá agilizar o procedimento desta forma!
Quanto aos servidores que trabalham no interior do Estado, o sindicato aguardará mais alguns dias o resultado do protocolo administrativo ou do mandado de segurança. Em caso de resposta positiva, divulgará a data das visitas nos CENSES; Em caso de negativa, diligenciará locais diversos para efetuar a prestação de contas nas respectivas cidades.
Ficamos à disposição dos senhores(as) e contamos com a colaboração dos senhores para contatarem suas respectivas direções nos CENSES, bem como o Secretário (Sr. Ney Leprevostk) e o diretor do DEASE (Coronel Pancoti), EXIGINDO que cumpram com a lei e autorizem o acesso do sindicato nos CENSES para prestar contas aos senhores (e, por consequência, para que possam receber os valores que já foram pagos pelo Estado)!!

Diretoria do SINDSEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *